Cuidado com oportunistas

Teve uma época que o governo estava com uns anúncios facilmente encontrados no metrô que mostrava a foto de um grande tubarão abocanahando uma foquinha no ar. A propaganda alertava imigrantes e futuros imigrantes a tomarem cuidado com pessoas oportunistas que se auto-entitulam experts em imigração.
A questão é levantada de tempos em tempos aqui. Já vi reportagens na televisão contando casos de pessoas que pagam e não tem o visto facilitado, consultores que cadastram imigrantes para receberem as ajudas sociais do governo mas que não moram no país…tem de tudo um pouco.
O governo do Québec deixa claro que não há necessidade de utilisar um consultor e se mesmo assim o candidato preferir contratar um, há uma série de regras para ser um consultor que será reconhecido pelo Ministério de Imigração.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/note-important/note-travailleurs.html

Essa semana li um post nesse blog mostrando uma outra campanha governamental falando sobre o mesmo assunto e achei pertinente replicar aqui também.

Não custa lembrar: as fontes oficiais são o melhor caminho para evitar perder tempo e dinheiro (e outras coisitchas mais).

Abraços
Lapin-Mère 
27/02/2011

Um comentário sobre “Cuidado com oportunistas

Deixe um comentário