Decoração de Natal no Canada


2018 terminando…
Espero que esse ano tenha sido positivo para todos e que tenham tido um bom Natal.
Quanto a nós, foi um bom Natal e um bom ano. No Natal viajamos para o Norte de Ontario, uma região que ainda não conhecíamos, e estava muito bonita. Tivemos uma ceia muito especial com pessoas queridas misturando tradição Canadense com Brasileira e muita uva passa e panetone (que não era Bauducco pois descobrimos faz tempo que existe vida além do Bauducco, e como tem!)
E nosso ano de 2018 foi um ano de algumas realizações. Uma delas foi finalmente minha mãe ter vindo para cá e ficar pro outono e conhecido essa maravilha da natureza no Canada. Também foi bacana ela ter conhecido pela primeira vez o Halloween na gringa, que tem tudo a ver com a paisagem dos países frios e é muito curtido por tanta gente. Fizemos novas amizades, algumas virtuais se tornaram reais e nos deram muita alegria. Recebemos amigos queridos em casa, viajamos com elas para lugares que amamos. Adoro turismo de compras, mas turismo pra mostrar essa terra que amamos muito eu faço e repito com o maior prazer.
Teve nossa viagem a Banff e Jasper, sonho acalentado por muitos anos e que virou realidade, teve viagem de bodas de prata para o Caribe, só para citar algumas das coisas boas que vivemos.

Quero aproveitar essa semana de festas de fim de ano para compartilhar algumas imagens de decorações de Natal no Canada. A galera aqui adora e investe, inclusive recentemente o Canada foi eleito por um desses rankings que ninguém precisa o país mais natalino do mundo.


Um dos programas mais natalinos é a passagem do trem de Festas da Canadian Pacific em algumas cidades. Lembra aquele comercial do caminhão da Coca todo enfeitado? Então, em vez de caminhão, imagine um trem! Pense numa criançada ensandecida com a chegada do “trem do papai noel”. E o intuito é recolher donativos para os mais carentes. ❤

Outra coisa que está virando tradição é a visita a uma casa no bairro Cartierville, onde o dono decora todos os anos com uma quantidade avassaladora de luzes. Cada ano é um tema diferente, esse foi o terceiro que vimos (nos anos anteriores os temas foram Frozen e Minions) e ele agora sai todo ano nos jornais e TV.

Vou deixar para vocês uma compilaçãozinha dessas imagens natalinas, e aproveito para desejar a todos que o ano de 2019 seja repleto de momentos felizes.


Abraços
Lapin-Mère
30/12/2018

Natal no Canada

4 comentários sobre “Decoração de Natal no Canada

  1. Finalmente reencontrei seu blog! Não sei se vc parou de escrever por aqui mas quero deixar registrado meu muuuuuuito obrigada por esse blog incrível! Em 2011 achei seu blog na internet quando ainda morava no Br e nos apaixonamos por Laval pelos seus olhos sem nunca termos colocado o pé aqui… hj moramos em Laval há 2 anos ( e há seis anos no Canadá ) e ano que vem finalmente compraremos nosso cantinho aqui… obrigada por cada post! Eles nos deram sempre muitas infos e muita esperança de um dia poder realizar esse grande sonho! Beijos e bom 2019 😘👏🏻❤️🇨🇦❤️

    1. Oi Helen! Que comentário lindo o seu, obrigada! Me lembro de vc, sempre comentava por aqui 🤗 .
      Fico feliz que já esteja há um bom tempo no Canada e principalmente que vc esteja bem por aqui. Que bom que gostou de Laval, ainda q me cause uma certa admiração, pois você já veio numa época q a cidade já táva um tanto quanto abandonada pela atual administração – mas nada q uma outra não possa melhorar futuramente, não é?

      Quem sabe dia desses se vc tiver tempo e vontade a gente se esbarre pra “um café”?

      Não tenho atualizado muito o blog mesmo, mas também não abandonei por completo.

      Beijos a sucesso com seus belos planos!

      Erika

      1. Ah eu amaria te conhecer! À partir do dia 3 de julho estou de férias. Como podemos marcar esse café? Como entro em contato com vc? Beijos 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s