Bruce Peninsula – Canada

Oi gente! Tudo bom?

Passando aqui para contar sobre um lugar muito lindo que conhecemos aqui no Canadá, aproveito para tirar uma poeirinha do blog.

Aproveitando a semana das férias da construção do Quebéc fomos parar uma região no Noroeste de Ontário chamada Bruce Peninsula.
O lugar é considerado um verdadeiro paraiso para mergulhadores e praticantes de snorkel, por conta de suas águas transparentes e cores que não fazem feio a Caribe nenhum. Além disso, o lugar foi uma rota de navegação importante Canadense, e os muitos navios afundados no passado são visíveis até mesmo da superfície por conta da transparência das águas.
A região tem superfícies escarpadas de limestone (calcário) magnificas, que faz da região o paraiso dos praticantes de escalada também. Fiquei encantada pelas pedras branquinhas, há praias inteiras de pedras branquinhas e redondas, uma verdadeira obra de arte.
Em alguns lugares, a formação rochosa lembra um iceberg, a praia seria somente a ponta desse iceberg, mas abaixo da água a formação rochosa chega a 200m de profundidade, ou seja, são montanhas de pedra quase cobertas de agua 😉

Além de visitarmos a cidade de Tobermory, bem na ponta da península, também visitamos outros pontos turísticos importantes na região, como o The Grotto, que fica dentro do Bruce Peninsula National Park (Para visitar essa maravilha, é necessário reservar a entrada no parque).

Há várias cidadezinhas na peninsula perfeitas para pessoas que, como nós, gostam de apreciar paisagens, mas tambem um pouco de História e de descobrir a cultura local. Elas sempre tem uma praia, algumas de pedras, outras de areia. A água é fria, mas a beleza é tanta que a gente se joga assim mesmo, nem que seja até a cintura, hehehe…
Um lado da peninsula é banhado pelo Lago Huron, um dos 5 lagos que compõem os Grandes Lagos. O Huron é também um dos maiores lagos do mundo. O outro lado da península é banhado pela baía Georgian (Georgian Bay).

Nos hospedamos em uma cidadezinha chamada Lion’s head, ficamos na pousada que se chama The Quilter’s Inn, alugamos pelo AirBnB.

Nessa época do ano a provincia recebe um número muito alto de turistas, então é importante reservar algumas atividades com antecedência. Os cruzeiros encerram as reservas do dia as 15:30, embora saiam até as 18. Então o ideal é reservar na véspera ou antes das 15:30, mas para garantir, o ideal mesmo e reservar com bastante antecedência.

Bom, chega de “falar”, seguem algumas fotênhas desse lugar lindo e depois links que possam interessar:

 

LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (1)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (2)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (3)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (4)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (5)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (6)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (7)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (8)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (9)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (10)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (11)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (12)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (13)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (14)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (15)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (16)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (17)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (18)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (19)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (20)LesLapins in Bruce Peninsula JUL 2019 (21)

Links:
Parc Marin National Fathom Five (mergulho e outros):
https://www.pc.gc.ca/fr/amnc-nmca/on/fathomfive/activ/plong-dive
Park National Bruce Peninsula:
https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/on/bruce

abraços, 

Lapin-Mère 
31.07.2019

Um comentário sobre “Bruce Peninsula – Canada

  1. Wow! Vou lá verão que vem com certeza! Que lugar! Beijos amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s