Ottawa pretende chamar imigrantes que não se fixaram na província que os escolheu

Chegamos a essa notícia publicada na RCI, graças à mãozinha da Camila:

O governo Canadense pretende chamar “pra uma conversinha” os imigrantes que selecionados por uma província, não respeitaram o compromisso de morar nela e se estabeleceram em outra.
Segundo a notícia, há risco de perda da condição de residente permanente.   😮

Abraços
Lapin-Mère
01/01/2011

5 comentários sobre “Ottawa pretende chamar imigrantes que não se fixaram na província que os escolheu

  1. A notícia tá incompleta, meio difusa… Não dá pra saber exatamente o que eles estão querendo. Mas, a princípio, parece que isso se aplica (ou se aplicará, sabe-se lá quando) apenas àqueles que migram como empreendedores.

    Independente da categoria, acho essa medida bem controversa. Entendo o lado do governo canadense, que se programa pra ter X empreendedores da área Y numa determinada província, mas compreendo também o migrante que não conseguiu deslanchar (seja com sua empresa ou arranjando um trabalho) na província com a qual se comprometeu.

  2. Acho que proibir ou limitar a mobilidade seria considerada inconstitucional.Para aplicar esta idéia teriam que limitar o direito de ir e vir de imigrantes(mesmo o investidor), o que seria uma aberração a Corte Suprema aceitar isso. Até chegarem a expulsar alguém, levaria anos nos tribunais.

  3. Só quero ver se Ottawa vai bancar o prejuízo de quem se dispos a ir para uma província e não teve sucesso e acabou indo para outra, ao invés de voltar para seu país de origem (isso sim seria ruim pro Canadá).

Deixe um comentário