Festival das Tulipas de Ottawa

Último sabadão, dia 09/05, fomos conhecer Ottawa.
Fazia tempo que queríamos conhecer a cidade, mas resistimos forte a tentação para deixarmos para conhece-la de maneira triunfal:  em pleno festival de Tulipas. Reunimos a galera querida e partimos cedinho para lá. (Não sem antes fazer um parabéns surpresa as 6 da manha para o Marcelowski!!)
A previsão do tempo era de chuva (muita chuva), mas não quisemos nem saber: desde que mudamos para cá, não é qualquer previsãozinha de tempo à toa que nos impede de nos divertir, de conhecer pessoas e coisas legais (nem -31°C impede a gente de ser feliz, hehehe).
O único receio era chegar lá e as flores estarem com frio e ficarem fechadinhas…
Ao chegarmos, fomos direto encontrar o super simpático e super gentil do Goldman. Aliás, foi ele quem há meses atrás plantou em nós, através do blog dele, a sementinha da admiração às tulipas.
Depois fomos conhecer o parlamento. O passeio é guiado, pode ser em francês ou inglês. A entrada é gratuita, mas o nr. de acessos por dia é limitado, e também os acessos só acontecem até as 10:00hs. Fiquei encantada com o Parlamento. Da sua torre tem-se uma bela vista do Centro de Ottawa e podemos apreciar uma bela vista de Gatineau.
Fiquei de boca aberta quando entrei na biblioteca, sua beleza, requinte e o cheirinho gostoso de madeira nova. Esse cheirinho me lembrou Brasil, não sei porque, talvez da época em que estávamos comprando madeira para fazer móveis da nossa casa…ooops, voltando ao assunto do post, rsrs, então…O chambre des communes o Chambre du Sénat . Os jardins estavam lindos, com tulipas vermelhas, já nos dando uma amostrinha do que seria o festival.
De lá seguimos para o parque Lansdowne, onde haviam muitas barracas com comidas típicas e musicas de vários países, inclusive do Brasil. Depois de reabastecer o estômago, aproveitamos que a chuva tinha parado e fomos ao Parque des Comissaires, que é o maior em termos de quantidade de tulipas.
Ao chegar no parque, a nossa veia chino-japonesa falou mais alto. É tanta beleza que tirávamos fotos compulsivamente!
A variedade de cores, tamanho e formas das tulipas é enorme.Embora o Festival só termine dia 18, foi ótimo não termos postergado a ida por causa da chuva, pois as tulipas estavam realmente no ápice de seu explendor!
Semana que vem talvez elas já nao estejam com o mesmo viço.
Mais uma vez, thanks ao Goldman, que já tá virando especialista em tulipas!
As tulipas eram tão vistosas que eu tinha até vontade de comer. Coisa que aliás, uma marmota (de verdade) fez. A Agatha, que conhecemos lá em Ottawa foi quem nos mostrou o flagrante fôfo…Ela fotografou uma marmota colhendo e comendo uma tulipa!!

A chuva veio no meio do passeio, mas não teve problema, abrimos os guarda-chuvas e continuamos admirando até o fim.

Depois fomos ao centro da cidade comer as famosas caldas de Castor que o Tio Obama foi comer e fazer umas visitinhas a lojinhas ali por perto, sendo que em uma achamos uns bichos de pelúcia bem inusitados: em vez de gatinhos, ursinhos, cachorrinhos, eram vírus diversos, bactérias, e outras coisinhas estranhas…rsrs. Depois disso até esqueci de comprar os postais que tínhamos ido procurar!!

A última parada em Ottawa foi num PUB super legal, onde ainda pudemos conhecer pessoalmente também o Vinicius e a Gaby, que chegaram recentemente a Gatineau e trouxeram do Brasil um remédio para “nossos” esquilos que estavam dódoi (s).
Só temos a agradecer aos amigos, velhos e novos, pela simpatia e colaboração.

Na volta, mesmo depois de cansados, não resistimos ao som que o DJ Marcelo colocou para tocar e viemos dançando dentro da combosa (combosa é o nome carinhoso do carrão de nosso amigo, rsrs). Com direito a luz negra e tudo (iluminação by husband)
Ah, para terminar, gostaria de comentar que quando uma adversidade vem, seja ela pequena ou grande, podemos reclamar dela ou podemos tentar tirar proveito dela. A chuva que queria estragar nossos planos (nem-a-pau-juvenal), acabou nos permitindo fazer fotos lindas como esta (bom, claro que o “linda” é por minha conta, você não precisa concordar, rsrs)!

linda

DSC00121
lindaB

DSC00137

DSC00111

diferente

DSC00165

DSC00193

inside

maravilhosas

monte ou van gogh
DSC00126

DSC09960

jardin parlamento

biblioteca

chambre comunes
chambre sénat

ottawa downtown

Bjocas

Lapin-Mère
13/05/2009

7 comentários sobre “Festival das Tulipas de Ottawa

  1. Acho que a chuva acrescentou um ”charme” a mais ao passeio! adorei as fotinhas,ficaram lindas pra mim também!! bjs querida.

  2. Oi Erika,

    Que legal o passeio!!! Ja anotei tudim pq neste finde também iremos pra la!

    Bjinhos,

    Pri.

  3. Gente, que espetáculoo!!
    As tulípas são deslumbrantes, agora, sua máquina é boa pácas!

    Ótimas dicas. Ano que vem terei que reler este post para poder aproveitar no próximo festival, hehehe.
    Quem sabe vocês não estarão conosco (vamos levar a Arianne) neste passeio?

    maravilha!!
    beijos, beijos Érica!

    dea

  4. Hola,
    O blog de voces eh muito bem feito e dei muitas gargalhas como la mere escreve (a historia da carta de motorista foi muito engracada)de uma forma bem humorada relatando as coisas cotidianas da vida. Tambem voces fornecem informacoes preciosas sobre o Canada, sem `bias`. O leitor tomada as decisoes e voces passam as informacoes. Fiquem com Deus.
    Alfredo.

  5. Olá! Achei seu blog por acaso, pois também fou fã das Tulipas imperiais. Estava procurando no mundo da web algo sobre tulipas imperiais quando achei o seu blog. Fiquei feliz quando vi que o blog é de uma Brasuca morando no Canadá – país o qual morei por um ano no período de 2007 a 2008. Que bom que você se deu bem no no Quebec. Eu não tive a mesma sorte. Morei por um ano em Toronto e depois de ter trabalhado como voluntária ajudando a sociedade canadense eu não consegui ninguém que pudesse ser responsável por mim neste país. Fiquei doente e tive que retornar a nossa pátria mãe gentil. Abraço!

Deixe um comentário