Aha-uhu! O ação de graças é nosso!

“Antigamente” eu não me interessava nem um pouco sobre o feriado de ação de graças. Pra mim era apenas importasnte reter que era um feriado daqueles que os mercados realmente fecham e não pode esquecer de comprar o que precisasr nas vésperas para não ficar na mão.
Mas isso começcou a mudar depois que um canadense foi em casa bem nesse dia e me desejou “feliz ação de graças@, ao que eu fiquei com aquela cara de b***ona sem saber nem o que responder.
Tempo vai, tempo vem, descobri que ação de graças é um feriado bem bonito. É uma tradição iniciada antes mesmo da colonização européia e era uma celebração do sucesso da colheita daquele ano. Por essa razão ele ocorre no final do verão. Como aqui o verão termina antes do verão nos EUA (o verão real, não o do calendário). Com isso desenvolve-se a tradição de festejar essa data, sempre que possível, ao lado de pessoas queridas e de reconhecer o que de bom aconteceu no ano até ali. Mais ou menos como costumamos fazer no Natal. O ação de graçcas canadense acontece sempre na segunda segunda-feira de outubro, esse ano foi dia 8/12.
E foi assim que eu, festeira do jeito que sou, adotei essa festënha como se tivesse sido assim desde criança pequena lá em Barbacena.

Fotênha da mesa arrumada pra receber os queridos:


Abraços

Lapin-Mère
21/10/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s