Mas e os bichos?

Faz um tempo que pensamos em postar algo sobre veterinários… por essa família já passou gato, cachorro e até ouriço, então a gente tem experiência com os bichinhos normais e com os exóticos. 🙂

Esse post sai em pontos:

  • muitos bichinhos aqui são castrados logo cedo. tenho a impressão de que no Brasil a gente espera ter uma ninhada pelo menos, e aí castra. Os preços variam segundo o animal, o sexo, o peso e claro, a clínica. Um cachorro de até 10kg custa uns 250 Harpers para castrar, mas já vi clínicas mais caras… pesquise preços e recorra ao Yelp pra evitar veterinário carniceiro.
  • Não sei se era assim em todos os estados, mas em Sampa City ao menos (e que eu saiba em algumas cidades do interior também) a prefeitura dava vacina de raiva gratuita, todo ano. Aqui você paga — uns 15$ pela vacina,  mais a consulta. O que eles chamam de vacina de base é dada em 3-4 doses, ou seja, 90$ x 3 ou 4, dependendo da idade do bichinho.
  • consulta aqui é cara. nao sei quanto custava na terrinha, mas cada vez que você vê um veterinário, seja por 5 minutos ou por 30, lá se vão entre 50-70 Harpers. Frustrante e CARO. Com os exóticos chega a 100$, não tem nem graça.
  • vermifugação — aqui não se compra remédio para verme assim, na farmácia. Tem que levar o bichinho no veterinário, eles te dão as doses, e você administra por 3 dias. Custa uns 15$… e se quiser remédio pra você também, tem que pedir pro veterinário. achei estranhíssimo e uó.
  • ração: aí depende de cada um. antes de bater o martelo pra ter cachorro de novo ou não, fiz uma pesquisa extensiva sobre as melhores rações no mercado. sou convencida de que tanto para nós quanto para nossos bichinhos, a alimentação faz a diferença na quantidade de vezes que a gente tem que ver um médico. Para a minha inocente surpresa, nem toda ração sugerida por veterinário e vendida na clínica é assim, a melhor no mercado.
    Para o novo integrante da família, um Jack Russell capetinha chamado Dash, eu dou Blue Buffalo. Um saco de 30lb de ração custou $70 e durou mais de 3 meses — e o bichinho por ser filhote COME. As marcas que a gente encontra no mercado são lotadas de sal, milho ou fubá, farinha de trigo, soja, conservantes, etc. Nessa página aqui a Blue Buffalo poe o dela na reta e compara sua fórmula com as outras do mercado.

    Dash

  • DOG PARKS. Antes da Pitu vir pra cá eu às vezes ficava babandinho nos tais dos dog parks. Quando ela ainda estava entre a gente eu morria de medo de levá-la nos parques porque ela estava velhinha, cansadinha, e além disso, uma mordida de um cachorro um pouquinho maior seria fatal. Depois que ela se foi, dog parks viraram um exercício de saudade e masoquismo. E agora que o capetinha está aqui dog parks ganharam outro sentido. É uma delícia ver a cachorrada brincando, conhecer vizinhos e distribuir cafunés em outros focinhos.
  • Mas e o frio? Aí depende de você e do seu bichinho. O capetinha nasceu no inverno, então desde 2 meses tínhamos que levá-lo pra passear no frio mesmo… Ele colocava as patinhas na neve, faisait ses affaires, brincava um pouquinho e pedia colo (ou no caso, casaco). Saía agasalhado, mas não colocamos botinhas porque nenhuma cabia nas patas minúsculas dele. Acabou que ele se acostumou com o frio, e aguenta uns 15-20 minutos a -10°C. Teve um dia que ele passou quase duas horas correndo na neve e no gelo e as patinhas estavam quentinhas… Depende do bicho. Acho que não precisa dizer, mas quando eles começam a tremer ou a levantar uma das patas, é hora de voltar pra casa. Se puder voltar carregado, melhor ainda. Cachorros grandes de pelo curto normalmente usam botas e até um moletom de gente. 🙂
  • Biscoitinhos e brinquedos se acha até no dollarama. Achamos uns biscoitinhos chamados Tricky Trainers pra ensinar truques e o cão adora. Aprendeu a sentar, ficar, deitar, dar patinha e dar high-5 rapidinho! Quanto aos brinquedos, já ouvi muita gente reclamar dos brinquedos do Walmart por serem tóxicos. Então eu evito Walmart e Dollarama por esses motivos (exceto o laser: caes e gatos ADORAM perseguir um laser!)
  • Caminha aqui é cara! Sugiro comprar pela Amazon.ca ou na Winners, mais em conta…
  • Dogsitters! Quando você vai ficar super ocupado um dia inteiro, pode valer a pena procurar por dogsitters. São pessoas que ficam de olho no seu bicho, o preço varia de 20-40$, as informal as it gets, e se a pessoa estiver cuidando de vários outros cachorros, o seu volta pra casa cansadão. Tivemos que achar uma para o capetinha uma vez, e ele mal aguentou andar até em casa. E pra cansar um Jack Russell tem que fazê-lo correr muito!
  • Apartamentos — é difícil achar o apartamento perfeito que permita cachorros… 25% dos apartamentos no kijiji/craigslist permitem, o que não parece muito, mas tem!!! Já vi gente que dá preferência pra quem tem cachorro porque sabe que não é assim tão fácil achar apartamentos que permitam. De todo modo, acho que sempre se pode tentar negociar um depósito caso o cachorro destrua algo no apartamento. Como dizem os sábios: “O pior que você pode receber é um não.” Mas apartamentos permitem gatos, no entanto.

    Falando em gatos: Monsieur Curió, é assunto do próximo post sobre bichos!Postado por: Babi, em 11.08.2015

Um comentário sobre “Mas e os bichos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s