Chata #1 :P

Meu nome se escreve com K.

Quando alguém escreve meu nome com C, a primeira sensação é que a pessoa está se dirigindo à outrém.
Mas ai eu lembro que, bom, existem mil maneiras de escrever o tal nome e o emitente não é obrigado a saber,  então eu falo para mim-myself: sim, a pessoa tá falando comigo.

Poréééééém (tudo na vida tem um porém!) quando no trabalho eu escrevo um email para alguém, meu nome aparece escrito em negrito no cabeçalho E na assinatura (configurado pelo IT, não por mim).
Acho que um mínimo de atenção é necessária ao escrever correspondências no ambiente profissional, então se vou responder um email à alguém, acho importante escrever o nome do meu interlocutor corretamente.

E quando recebo uma resposta de email dirigida a Lapin-Mèrica, assim, com “C” (não sou eu!, rsrs), eu respondo com o nome da pessoa escrito errado também. Digamos que é uma forma de ajudar a pessoa a descobrir o que é empatia, já que ela não descobriu sozinha, rsrs

Por exemplo, se o nome for Mary, eu escrevo Mari.

Sabe o que acontece? No email seguinte meu nome vem escrito cer-ti-nho.

Tá, eu sei, só de sacanagem, agora só vou receber emails dirigidos à Lapin-Mèrica-com-C …tudo bem, tudo bem… kkkk

 

Abraços
Lapin-MeriKa, rsrs
27.03.2015

12 comentários sobre “Chata #1 :P

  1. Nossa, achei que só eu usasse essa técnica! Hahahaha! No Brasil o povo sempre adorou me chamar de Livia ou Ligia (que me perdoeem as Ligias, mas eu acho esse nome horroroso, deve ser birra!). Daí eu danava chamar ou escrever o nome da pessoa errado também, rapidinho ela se tocava…

    Por aqui, a galera têm mania de escrever meu nome com Y, o que me deixa pau da vida porque tanto português como francês são línguas latinas, então na minha cabeça Lydia só existe em inglês ou alemão. Na minha sala tem uma outra Lidia com I, québécoise, que me contou sofrer do mesmo problema, todo mundo escreve o nome dela com Y e ela acha ridículo… Rsrsrs!

    Beijos,
    Lidia com I e com D.

    1. Oi Lidia!
      Ah, vc. também é malvada também! Rsrs
      Aqui em casa todo mundo “sofre” com o povo errando o nome. Marido é hour-concours!
      Usam todas as consoantes menos o “n”, trocam o “i” e botam “e”. O sobrenome então, é um capitulo a parte, rsrs
      Já o acento, na época do meu registro ainda aceitavam registrar nomes estrangeiros tal qual o original, por isso fiquei Erika, q os alemães pronunciam como se fosse nosso “ê” , mas pela gramática portuga, deveria ser acentuado… Aqui no QC todo mundo acentua, pq eles pronunciam “ê” tb, e no francês esse “e” é com acento…
      Mas esse ai até q não me dói muito pois essa coisa de acento é complicado, é normal o cérebro automatizar…
      Engraçado esse negócio de trocar por “y”. Aposto que se fosse com “y” ia, escrever com “i”.

      Bjinz
      Erika

  2. P.S. Acho que nunca escrevi seu nome com C porque tenho uma prima que se chama Érika. Porém, pelo mesmo motivo, devo ter demorado uns 3 emails para conseguir deixar cair o acento! =P

  3. Muito engraçado rsrsrs eu também tenho problemas com o povo escrevendo meu nome errado. Já aconteceu eu de me chamarem de Fernando, mas o mais comun é me chamarem pelo meu sobrenatural me. Isso me irrita e as vezes faço como você: chamo o fulano pelo sobrenome tb rsrses mas no meu caso, tem gente que não se toca e continua me chamando pelo sobrenome 😠 kkkk

    1. Affff Fernanda! Troca de sexo é demais, rsrs…seu comentário me convenceu q tô reclamando de barriga cheia, rsrs. Até que seu sobrenome da um prénom bonitinho, vai? 😉

      Bjinz
      Erika

  4. No Brasil mudavam meu nome pra PaulO (até meu sexo o povo mudava) ou pior ainda, acrescentavam um Ana na frente, que pra mim era o cúmulo da falta de senso… de onde que a criatura viu um ANA na porcaria da assinatura/remetente/ whatever???

    1. Oi Paula!
      Como comentei pra Fernanda, acabei de achar que tô reclamando de bucho cheio, pois ao menos de sexo nunca me trocaram, rsrs!
      Aposto que se você se chamasse Ana Paula iam esquecer do Ana!
      Bjinz
      Erika

  5. E quando te chamam/escrevem por outro nome?
    Meu nome é Leonardo e me escrevem.. Obrigado Sr. Leandro…
    Qual o seu nome? Eu respondo: Leonardo… Então Sr. Leandro…
    kkkkkkkk…

    Depois da dupla sertaneja, meu nome nunca mais foi o mesmo.. literalmente…

    1. Nossa Leonardo! Que uó! Ainda bem que você leva com bom humor! Fazer o quê né? Não vamos deixar a falta de atenção alheia estragar nosso dia, né? 😉
      Abraços
      Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s