5 perguntas sobre o blog.

A Lídia, do blog Na Terra da Lua Virada, me indicou para participar da brincadeira e responder 5 questões sobre o blog, e como gostei da idéia, aqui vai minha versão das perguntas que ela fez:

1) Quanto espaço o blog tem na sua vida?

Um bom bocado!
É bem verdade que atualmente estou envolvida num projeto que temporariamente tem roubado horrores do meu tempo, mas já cheguei a dedicar 40 horas semanais ao blog. É como um trabalho a tempo integral com hora extra (no meu trabalho de verdade faço 37,5 horas por semana!).
Agora eu tenho me policiado, mas teve uma época que eu pensava bloguisticamente: tudo eu imaginava que podia virar um post.

2) Já se meteu em problemas por causa do blog?

Problemas não, mas já passei raiva (TPM ?) com um indivíduo que cismou de pegar no pé de minha filha e ainda se achou no direito de tirar satisfação e falar outras besteiras porque um comentário dele não tinha sido imediatamente aprovado (tinha caído no spam porque o imbecil botou 50 mil links no comentário).
Mas ai liberei meus dedos nervosos e escreviiiii, relaxeeeeeei (blogar é praticamente deitar no divã do Dr. Gikovate!), e ai foi “beijinho no ombro” pro recalcado meu bem!
(ó, tô atualizando minhas gírias!  🙂   )

3) O que o seu blog te trouxe de bom?

Em primeiro lugar, amigos queridos, sem dúvida. Gente que me convidou para tomar uma café/chá e muitos outros vieram depois! 🙂    Pessoas que tinham muita coisa em a ver comigo, e que também muita coisa nada a ver comigo, mas que fomos capazes de respeitar as diferenças e focar no que tinhamos em comum. Além disso, a troca de experiências e de informações é incrível!
Outro benefício é que registro minha vida como um quase-diário, cheio de marcadores para minha própria memória. Com o tempo, não lembro direito em que ano algo ocorreu, ou onde que eu fui passar férias, se táva chovendo ou não, e depois de uma consultinha, fica fácil ir lembrando de tudo por associação.

4) Sua família e seus amigos acompanham o seu blog?

A familia faz visitas esporádicas. A gente acaba priorizando outros canais.
Alguns amigos sim, do Brasil e do Canadá. Porém, boa parte dos meus amigos aqui no Canadá era blogueira ou consumia muita leitura de blog mas com o tempo deixou de blogar e de consumir leitura bloguística. Mas a gente mantém a comunicação por outros canais.  Entre eles, o email: sou de receber e escrever emails longos, a-do-roooooo!

5) Fotos de si (não necessariamente selfies) entram em algum post ou não? Por quê?

Não publico foto minha nem de amigos que aparecem comigo. Se quero muito publicar uma foto com outras pessoas, “estrago” a carinha de todo mundo para que não sejam reconhecidos.
Isso começou por conta de um barraquinho que aconteceu uns 3 meses depois que chegamos aqui: uma amiga que chegou na mesma época que nós passou a ter problemas com uma amiga X dela, pois a amiga da amiga ficava com ciúmes de ver que nós estávamos fazendo passeios pra lá e pra cá e ela estava ficando de fora (ou porque ela táva na francisação ou porque recusava os convites mesmo!). Ai comecei e reduzir as informações de quem foi com quem e onde, porque a coisa melou entre minha amiga e a outra amiga dela…
Já fotos minhas eu parei de publicar quando aconteceu pela terceira vez d’eu chegar numa festinha de brasileiros e antes mesmo d’eu falar “oi gente!” eu ouvir: Ah, você é do blog LesLapins?
(Sorriso amarelo e cara vermelha respondem baixinho e discretamente: “siiiiimmm”).
Não, não é que o blog é acessado demais, é que Montréal e região cresceram de menos! Onde a gente vai, esbarra em gente conhecida, o que não é ruim. É ruim se a pessoa conhece a gente mas a gente não conhece a pessoa! É que embora eu seja tagarela, na real, eu sou tímida bágaramba, do tipo que não sabe o que dizer e onde enfiar a cara na hora que alguém chega-chegando com uma questão dessas. Além disso é uma sensação muito estranha quando essa pergunta surge assim de supetão, porque dá impressão que a pessoa sabe tudo da gente e a gente não sabe nem como é o nome dela ainda. É claro que é só impressão, porque a imagem que passamos no blog nem sempre condiz com todo o conjunto que nos compõe, então ela não nos conhece de verdade, mas talvez saiba demais, rsrs.

Outra razão para o “no photo” é o medo dos Illuminati, né gente? 😀

E a razão mais-mais de todas: eu acho o anonimato óóóóótimo! Nada melhor que sair na rua e agir do jeito que eu bem entender, alheia a julgamentos alheios. Aqui as pessoas não ligam muito para aparência dos outros (nem dá própria, rsrs) e cuidam pouco da vida que não lhes peetence, e eu entro nessa dança feliz da vida!

_________________________________

A brincadeira termina com a indicação de 5 blogueiros para responder essas ou outras 5 questões sobre o blog.

Vou indicar os 5 leitores blogueiros que deixaram comentários mais recentemente (pulando a própria Lídia, claro!):

Celso, do http://www.celsobessa.com.br/secao/blog/
S
ouza, do souzasnoquebec.wordpress.com
G
abi, do http://bellebelleprovince.blogspot.ca/
W
illiam, do williamrumoaocanada.blogspot.com
Catherine, do meetyoutherecanada.blogspot.com

 

As perguntas são:

1) A blogagem tem momentos de altos e baixos. O que te inspira a blogar mesmo quando os agourentos insistem que “a era dos blogs” está com os dias contados?
2) Como o blog contribui com sua vida prática?
3) Já recebeu algum tipo de comentário que te chateou? Se sim, que tipo de comentário?
4) Já se arrependeu de ter escrito algum post?
5) Qual post te deu mais orgulho de ter escrito?

 

Abraços
Lapin-Mère
29.09.2014

6 comentários sobre “5 perguntas sobre o blog.

  1. Oieee
    Tudo bem ??
    Fiquei mto feliz com a indicação, mas me explica uma coisa: respondo as 5 perguntas que vc colocou no fim do post.
    Ai como funciona pra indicar ? E as perguntas ? Eu que escolho ?

    p.s.: espero resposta aqui, pra pode fazer o post no meu blog.

    beijos
    Catherine

    1. Oie! Tudo e vc?
      Sim, vc responde no seu blog as 5 perguntas que eu deixei no final do meu post.
      Ai no final do seu post, vc. indica 5 outros blogs e diz quais questoes vc.quer que eles respondam. Podem ser as mesmas questoes ou qualquer outra que você queira fazer. E ai os indicados continuam indicando outros…

      bjinz
      Erika

  2. Ninguém perguntou, mas vou falar mesmo assim. Não sou blogueira, morro vontade de começar a escrever (faltam-me tempo e um nome diferentão pro blog) e adoro ler blogs alheios. Gosto de ler perspectivas diferentes sobre temas do cotidiano, o que muitas vezes me levam a reflexões. Comecei a frequentar o Les Lapins pois pensava de imigrar para o Canadá, mas resolvi ficar no Brasil mesmo, após uma visita ao país. Continuo vindo aqui, pois gosto do estilo de vida e da discrição de vocês.

    1. Oi L.!
      Ainda bem que você respondeu mesmo sem terem perguntado, adoro ouvir opinioes diversas!
      Ler seu comentário foi um revezemento de “que penas” com que “Legais”!
      Veja só
      Que legal que vc respondeu.
      Que pena que nao é blogueira
      Que legal que morre de vontade (quem sabe vc. vai passar a escrever e manda o endereço pra gente acompanhar 😉 )
      Que legal que vc. é aberta a ver outros pontos de vista e reflete sobre o que recebe de informaçao diferente.
      Que legal que vc. chegou aqui no LesLapins!
      Que pena que vc. decidiu nao vir pro Canada (a gente gosta de acompanhar a galera que vem, é como um vale a pena ver de novo de nossa própria estória, e claro que a gente torce para que a galera que vem se realize como nós nos realizamos).
      Que legal que você decidiu ficar no Brasil tendo os pés no chao, tendo visto ver o que tinha por aqui e que ficar no Brasil foi a soluçao sensata para você.
      Que legaaaaaal que mesmo a emigraçao nao sendo mais seu objetivo, você continua visitando a gente, que gosta de nosso estilo. Fico honrada! Obrigada mesmo!

      abraços
      Erika

  3. Amei ler as respostas, Erika, que bom que você topou responder, pensei que ou não faria ou demoraria por causa da história com o note…

    Eu acho que já pensei muito “bloguísticamente”, tudo eu queria que virasse post! Mas ao mesmo tempo eu também sou muito enrolada, vivo esquecendo a câmera em casa, daí nem sempre consigo postar no blog tudo que gostaria…

    Beijos!

    1. Oi Lídia!!
      Foi legal responder, rsrs…Consegui contornar o probleminha ao menos para escrever um tiquinnnn.
      Olha, eu resolvi parar de pensar blogisticamente, tava achando aquilo muito saudável nao…Tenho umas recaidas de vez em quando, entretanto, rsrs…

      Bjinz
      Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s