1% beneficia quem?

Você sabia que no QC, as empresas a partir de determinado porte devem investir o correspondente à 1% do valor de sua folha em treinamento e capacitação? E que se a empresa não investe esse valor em seus próprios empregados, esse valor vai para um fundo mútuo provincial?
Não é todo mundo por aqui que sabe disso, mesmo entre os quebécoises, e tem muita empresa que dá um treinamento furréca para apresentar as notinhas e não ter que repassar essa grana para um fundo mútuo (Surpreso/a? Sim, também existe o jeitinho quebéco!), mas acredito que a maioria é séria.
Claro que existem regras do governo; por exemplo, para a empresa pagar cursos e treinamentos, tem que ser algo compatível à atividade dela e/ou à função exercida pelo funcionário, entre outras. E claro que é muito mais vantagem para a empresa investir em seus funcionários do que indiretamente nos funcionários do concorrente!

Et alors? Alors que saber disso pode fazer toooooda a diferença na hora de renegociar com o chefe as novas condições de salário e/ou outras vantagens, especialmente após a famosa “avaliação anual  🙂    !

Mais infos? Voilà: http://bit.ly/1cKcKOj

Abraços
Lapin-Mère
22/01/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s