“Óstia, que eu tenho vergonha!”

Algumas pessoas perguntaram minha opinião sobre a queda de braço entre governo e estudantes.
Como estou com tempo contado por conta do curso e consequentemente está difícil escrever “postões”  (e esse não é um assunto que eu falaria pouco) vou deixar aqui o link de um vídeo do qual a imprensa local falou bastante hoje pelo fato dele ter tido  milhares de acessos algumas horas e ter despertado simpatia de muita gente.
Em linhas gerais, o moço falou tudo o que eu penso. Exceto pela posição “não tem nada demais quebrar vitrines” – embora isso possa realmente ser micro, se focarmos na situação macro (e também se considerar que eu também odeio os cones!). Também não gosto muito dos rótulos “direita”  e “esquerda”, pois a meu ver, governos podem ser bons ou péssimos independente da “falsa” ideologia partidária a qual fazem parte. Acho que o que todos eles querem mesmo é estar bem na foto para garantir a próxima eleição.
E se pudessem ficar no poder eternamente sem eleição, nenhum deles hesitaria em passar por cima de tudo e todos para isso.

Abraços
Lapin-Mère
24/05/2012
PS: Pena que não tem a versão em inglês ou português
[atualizado em 02/06: O vídeo está legendado, em alguns poucos trechos nao está perfeitamente sincornizado, mas dá para entender bem], não é só para a situação do QC que o discurso se encaixa…principalmente a parte que fala que tem gente que já se **** tanto que nem sente mais nada e por isso acha que quem chora, tá fazendo de barriga cheia! “Óstia, que eu tenho vergonha!”

2 comentários sobre ““Óstia, que eu tenho vergonha!”

  1. Realmente o video é ótimo e mostra bem claramente a forma q eu tb penso (mas não consigo explicar com tamanha eloquência pelo meu francês ainda não tão bom).
    E mesmo que eu entenda essa divisão que tem acontecido à respeito da taxa escolar, não consigo entender os defensores da lei 78. Tamanha abominação não poderia ter sido votada e não deve ser aceita pela população.

    Bem, ótimo vídeo.

    bjo

    1. Oi John! Realmente, e é ótimo ver que a populaçao nao está apenas dizendo “sim senhor”.

      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s