Ações para coibir roubos no metrô de Montréal

Há umas duas semanas, vi uma reportagem no Journal Métro falando sobre o aumento dos roubos de portáteis nas estaçoes do metrô.
Uma notícia de entristecer, já que uma das melhores coisas por essas bandas é poder usar celular, laptop, ipods e eticéteras sem aquela neurose que os brasileiros sabem de cor.
Pois hoje, o mesmo Métro traz uma outra reportagem falando que a polícia propos hoje um plano de ação para coibir essa prática. A reportagem também traz uma lista das estações mais visadas.
Entre essas ações, a polícia quer “convencer” as operadoras de celular a não reabilitarem aparelhos que tenham sido roubados.
Adorei o fato de estarem tomando providências enquanto essa prática ainda não tomou uma dimensão incontrolável, não faz parte da rotina e ainda tem o poder de chocar as pessoas. Por muitos anos vi na prática que descaso em termos de segurança pública e impunidade leva à consequências praticamente irreversíveis.
Parabéns Montréal!

Abraços
Lapin-Mère
06/04/2011

3 comentários sobre “Ações para coibir roubos no metrô de Montréal

  1. Agora resta torcer para q planos de contenção e projetos de segurança saiam do papel de verdade. Afinal, essa segurança e tranquilidade é bem uns 50% dos meus motivos de imigrar.

    1. Muito bom saber que ainda se incomodam com nossa segurança,também prezo demais esse meu direito de ter e usar aquilo que posso comprar sem medo como vivia antes.
      Vamos ficar na torcida para que as cias não reabilitem mesmo.

      Bjs!!

  2. Espero que façam mais ainda, porque concientização é pouco, fiquei meio assustada quando vi o número de roubos 95 em 3 meses, uau, achei que era menos.

    Uma notícia boa, nossa esquilinha já está bem melhor, os pelos voltaram a crescer, acho que era só uma fase que graças a Deus passou!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s