Tradução e equivalência de Estudos / Diplomas – Complemento

Após comentários de colegas imigrantes (obrigada galera!!), lembre-me de alguns detalhes que não entraram no post anterior:

– Lapin-Père “aproveitou” a tradução  feita no Brasil. Mas ele deveria validá-la com o tradutor da Ordem quebecoise.
Na prática, o cara dá uma olhadinha na tradução brasileira e se “está de acordo” põe o carimbaço dele.
Lapin-Père fez isso no intuito de agilizar as coisas, mas na prática, não mudou em nada, o prazo foi o mesmo. E o preço cobrado também foi o mesmo, tanto fazia para o tradutor se ele ia começar a tradução do zero ou meter o carimbaço. Nao sei dizer sobre outros tradutores, mas com esse que Lapin-Père usou e com o Fabrice, é assim. Sendo assim, eu optei por fazer a tradução toda. Já que tô pagando!! rsrs

– Quando eu comentei que é melhor dar entrada no Emploi Québec antes de arrumar emprego, não quer dizer que tem que ficar desempregado até sair a tradução, dar entrada no MICC ou sair a equivalência. Uma vez o processo iniciado no Emploi Québec, mesmo que o imigrante comece a trabalhar, o reembolso é feito. O problema é dar entrada no processo no Emploi DEPOIS de ter começado trabalhar.

Abraços
Lapin-Mère
12/09/2009

6 comentários sobre “Tradução e equivalência de Estudos / Diplomas – Complemento

  1. E no caso de começar a tradução no Brasil, mas enviando os documentos para um tradutor aí do Quèbec? Eles reembolsam depois? Acho que não tem problemas não né?

  2. Adorei o blog de vocês ! Sou uma aspirante a Résident Permanent e achei muito úteis as informações que vocês postaram ! Vou adicioná-los ao meu blog !
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s