1° St.-Valentin

Essa foi a primeira vez que celebramos o Saint-Valentin, ou Saint Valentine´s Day.
As lojas, supermercados e claro, o Dollarama, tinham sessões inteiras só produtos com motivos “namorativos”
Achei mais enfeitado que no 12 de junho no Brasil. Mas na TV vi pouca propaganda. Diferente né?

Por mais estranho que possa parecer, as comemorações começaram lá no trabalho: na segunda-feira passada, quando chegamos, a diretora já tinha levado chocolate e deixado a disposição da galera, tudo em caixas em formato de coração. O supervisor distribuiu chocolate na quarta-feira. Uma colega distribuiu um clips de Itu enfeitado com uma boca vermelha enorme.  Na sexta-feira, foi combinado que deveriamos ir com alguma peça vermelha. Mas não era obrigatório. Quem aderisse, ganharia direito a participar de uma moitié-moitié, que é uma espécie de loteria que sempre tem lá com din-din arrecadado dos funcionários. Teve também sorteio de algumas caixas de chocolate em formato de coração. Não ganhei nem um nem outro. Mas não significa que não tenho sorte! É exatamente o contrário!!
Como o pessoal lá é chegado em comemorar tudo, entrei na brincadeira e não estranhei a festa coletiva.

olha o clips da Isabelle:
clip-de-itu-da-isabelle

Pois é… mas o que acabei descobrindo, é que aqui o Saint Valentin é comemorado não só entre namorados, é uma festa para celebrar o Amor (com “A” maiúsculo, para quem lembra das aulas de literatura).
No sábado, dia D, passamos o dia e parte da noite ao lado de amigos já queridos e também fizemos amigos novos!
Foi um Saint-Valentin muito bom!

Ah, o meu presente foi super-mega Presente com P maiúsculo, como é do feitio do meu husband. Como eu disse, eu tenho muuuuuita sorte!
Abraços

Lapin-Mère
16/02/2009

Um comentário sobre “1° St.-Valentin

  1. Mas Lapin-Père sabe das coisas hein Érika??!!! Olha essas trufas Godiva!!! Tava ruim tava?!

Deixe um comentário